São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Ataque com foguetes mata 50 em Bagdá

DA REDAÇÃO

Um ataque com foguetes Katyusha atingiu ontem uma área de maioria xiita em Bagdá e deixou ao menos 50 mortos e 200 feridos, segundo o Ministério do Interior iraquiano. Em todo o país, o saldo do dia chegou a 71 mortos.
Foi a ação mais letal depois de vários dias sangrentos em Bagdá. Não havia informações sobre de onde vieram os foguetes e quem foi responsável.
Num site de militantes sunitas, um texto aparentemente de um grupo ligado à Al Qaeda no Iraque convocou para a guerra santa contra os xiitas, que encabeçam o governo.
O premiê do Iraque, Nuri al Maliki, disse ontem que as forças locais assumirão a segurança da maioria do país até o final do ano e que neste mês uma segunda Província passará para a responsabilidade dos iraquianos.
Nos EUA, o presidente George W. Bush falou a reservistas, abrindo uma série de discursos que visam as eleições legislativas de novembro, e defendeu a continuidade da presença de suas tropas no Iraque.
Além de Bagdá, o dia foi violento na região de Baquba, onde houve quatro mortos e foram encontrados outros quatro corpos.


Com agências internacionais

Texto Anterior: "Fascismo" vira mote eleitoral da Casa Branca
Próximo Texto: Atos antiviolência param Buenos Aires
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.