São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA

Caminhão-tanque explode e deixa 110 mortos no Quênia

DA ASSOCIATED PRESS

A cidade de Molo, no Quênia, foi cenário de um inferno na noite de anteontem, quando a explosão de um caminhão-tanque matou mais de 110 pessoas e deixou 200 com queimaduras graves.
A tragédia começou com a batida do caminhão, que derramou gasolina. Enquanto dezenas de pessoas vinham com baldes e garrafas coletar o combustível grátis, ocorreu a explosão -provavelmente causada por faísca de cigarro.
O acidente, um dos mais graves da história recente do país, deixou os hospitais da região pobre (no vale do Rift, a 170 km da capital Nairóbi) em colapso. "Com fogo em seus corpos, as pessoas corriam até os arbustos", disse um morador. As vítimas -muitas delas crianças- ficaram irreconhecíveis pelo fogo. A cena era tão devastadora que os funcionários da Cruz Vermelha que atenderam os feridos precisarão de auxílio psicológico, disse o coordenador da entidade no Quênia, Patrick Nyongesa.
O premiê queniano, Raila Odinga, declarou que "a pobreza levou essas pessoas a fazer coisas desesperadas [coletar a gasolina]".


Texto Anterior: Criticado por entidades judaicas, Chávez culpa oposição por ataque a sinagoga
Próximo Texto: Efeito da crise: Homossexual lidera novo governo de esquerda islandês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.