São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestos a guerra e a Guantánamo recepcionam Rice

DA ASSOCIATED PRESS

Após admitir que os EUA cometeram "milhares" de erros no Iraque, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, enfrentou mais protestos em seu segundo e último dia de visita ao interior do Reino Unido e se defendeu de críticas sobre o despreparo dos EUA para um conflito civil no Iraque.
Rice ainda tentou justificar a existência da prisão de Guantánamo, em uma base militar dos EUA em Cuba. "Guantánamo existe por um motivo, porque capturamos gente nos campos de batalha", afirmou, acrescentando que os EUA ficarão "satisfeitos no dia em que as condições permitirem o fechamento de Guantánamo".
Aos gritos de "Condoleezza, volte para casa" e "nada de guerra", mais de 200 manifestantes protestaram durante um discurso a líderes muçulmanos proferido pela secretária e pelo chanceler britânico, Jack Straw, em Blackburn, noroeste do país.


Texto Anterior: Xiitas exortam premiê iraquiano a sair
Próximo Texto: Teoria da Conspiração: "Assassino econômico" é best-seller nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.