São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israelenses e palestinos trocam tiros em Belém

DA REDAÇÃO

Forças israelenses e militantes palestinos trocaram tiros nos arredores da igreja da Natividade em Belém (Cisjordânia), numa das mais intensas batalhas no local desde o início do cerco de Israel, há um mês.
Um jornalista da agência de notícias Reuters disse que os tiros começaram no interior do complexo onde está a igreja. Os palestinos que estão lá dentro disseram que os israelenses estariam tentando atacá-los.
Autoridades palestinas disseram que uma pessoa ficou ferida na ação. Um porta-voz do Exército de Israel disse que os soldados israelenses revidaram disparos feitos por atiradores palestinos dentro da igreja onde, segundo a tradição cristã, nasceu Jesus.
Cerca de 200 pessoas -entre militantes armados, civis e clérigos- estão dentro da igreja, cercada há um mês após palestinos procurados por Israel por terrorismo terem se refugiado no local após ofensiva israelense.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: ONU desmantela a missão para Jenin
Próximo Texto: Israel levanta o cerco a Arafat
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.