UOL


São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem segundo caso suspeito de doença

TALITA FIGUEIREDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA, NO RIO

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou ontem a suspeita de um caso de Sars (síndrome respiratória aguda grave). O homem de 33 anos, cuja identidade não foi revelada, é policial militar licenciado e trompetista.
Ele está internado desde anteontem no Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), em Manguinhos. O primeiro boletim médico será divulgado hoje. O paciente esteve no Canadá, país fora da Ásia com o maior número de casos registrados.
Segundo a secretaria, ele voltou ao Brasil na terça apresentando os sintomas da doença (gripe forte, febre e desconforto respiratório).
Esse é o segundo caso suspeito de Sars no Rio. No dia 6, um italiano chegou ao Rio com sintomas semelhantes aos da Sars, mas foi constatado que ele teve uma pneumonia bacteriana simples.
Em outro episódio, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que um navio de bandeira cipriota que chegou anteontem a Maceió fosse colocado sob quarentena depois que um marinheiro búlgaro morreu na embarcação com sintomas que podem ser os da Sars.


Texto Anterior: Genoma deve facilitar diagnóstico
Próximo Texto: Eleições na Argentina: Mercosul será prioridade, diz "chanceler" de Menem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.