São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ahmadinejad diz que vai humilhar EUA

DA REDAÇÃO

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, desdenhou das sanções impostas contra o Irã pelo Conselho de Segurança da ONU. Ele disse que seu país humilhou os Estados Unidos no passado e que fará novamente.
As declarações foram feitas ontem durante um discurso em Ahvaz, no sudoeste do país. Para uma multidão, ele afirmou que a resolução de 23 de dezembro era inválida e que deixam no farrapo a reputação da organização.
A resolução proíbe a venda ao Irã de materiais e tecnologia que possam contribuir para o seu programa nuclear. A medida também congela os bens no exterior de dez companhias e 12 pessoas envolvidas com o programa de enriquecimento de urânio, que o Irã afirma ter direito a desenvolver.
"Que o mundo saiba que, do ponto de vista da nação iraniana, a resolução não é válida", disse. Ele fez ainda um alerta a Washington: "Quero que vocês saibam que a nação iraniana já os humilhou muitas vezes e vai humilhar de novo."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Irã em ascensão desafia vizinhos do Golfo Pérsico
Próximo Texto: Foco: Despedida de Gerald Ford reúne a velha guarda republicana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.