São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dubai pedirá a detenção de Netanyahu

DA REUTERS

O chefe da polícia de Dubai disse ontem que solicitará à Promotoria do emirado que emita pedidos de prisão contra o premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, e o chefe do serviço secreto do país pelo assassinato de um líder do grupo radical palestino Hamas, segundo a TV Al Jazeera.
A medida é a mais recente do cerco que autoridades de Dubai tentam fechar contra Israel e o Mossad (seu serviço de espionagem) desde a vinda à tona da morte de Mahmoud al Mabhouh, em janeiro.
Anteontem, o chefe da polícia, Dahi Khalfan Tamim, anunciara que visitantes suspeitos de possuir nacionalidade israelense estão proibidos de entrar nos Emirados Árabes Unidos -país do qual Dubai faz parte.
Tamim já afirmou possuir "99%" de certeza da participação de Israel na morte de Mabhouh em um hotel do emirado que teve repercussão internacional após a divulgação de imagens de suspeitos momentos antes do crime. Israel não comenta as suspeitas.


Texto Anterior: Em um gesto para os palestinos, Lula vai passar noite em Belém
Próximo Texto: EUA: Justiça autoriza casamento gay em Washington
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.