São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush entrega papéis de Clinton sobre terrorismo

DO "NEW YORK TIMES"

O governo do presidente George W. Bush entregou à comissão do Congresso que investiga os ataques do 11 de Setembro os documentos sigilosos sobre antiterrorismo do governo Bill Clinton (1993-2001).
O governo Bush entregou somente depois que Bruce Lindsey, ex-conselheiro legal de Clinton, disse que o governo Bush havia deixado de entregar todos os papéis do antecessor.
Os advogados da comissão começarão a revisar na segunda-feira para saber se mais documentos devem ser liberados, informou o porta-voz da comissão, Al Felzenberg.
Clinton e o ex-vice-presidente Al Gore devem se encontrar em reservado com a comissão nas próximas semanas para responder se alguma ação poderia ter sido feita para impedir os ataques.
Scott McClellan, porta-voz da Casa Branca, informou ontem que todos os papéis relevantes já foram entregues à comissão do Congresso.
Anteontem, o FBI (polícia federal americana) alertou outras agências de segurança sobre um suposto plano terrorista contra ônibus e ferrovias. Os ataques ocorreriam em meados deste ano em grandes cidades americanas. A informação foi divulgada pela TV NBC.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA exigirão digitais também de países ricos
Próximo Texto: Terrorismo: Itália prende 161 muçulmanos em operação "preventiva", diz governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.