UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coalizão ficará "o necessário", diz Straw em Bagdá

DA REDAÇÃO

O chanceler britânico, Jack Straw, visitou Bagdá ontem e prometeu que as forças ocupantes permanecerão no Iraque "o tempo que for necessário" e caçarão os responsáveis pela morte de seis soldados britânicos em Amarah (sul), na semana passada.
Straw se tornou a primeira autoridade britânica graduada a visitar Bagdá -o premiê, Tony Blair, que foi ao Iraque no fim de maio, só esteve nas bases britânicas no sul do país. Pelos EUA, o secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, visitou a capital por algumas horas em 30 de abril.
O chanceler também disse que o processo de criação de um governo iraquiano no país, hoje administrado pela coalizão anglo-americana, deve começar em duas semanas. Mas ele não estabeleceu prazo para completar o processo.
"Todos sabem que, quanto antes houver iraquianos administrando as instituições governamentais no Iraque, com uma agenda que leve a um governo representativo, melhor para todos. O importante é começarmos."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque ocupado: ONU não cumpre metas após 1 mês no Iraque
Próximo Texto: Bush desafia resistência iraquiana e nega ampliação de contingente
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.