São Paulo, quinta-feira, 03 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terremoto mata ao menos 44 pessoas no sul da Indonésia

Tremor atingiu 7 graus na escala Richter, deixando ao menos 422 feridos e deslocando outros 5.000

DA REDAÇÃO

Um forte terremoto na Indonésia causou a morte de pelo menos 44 pessoas, ontem, informou o governador da Província de Java Ocidental, região mais atingida pelos tremores. Mais de 5.000 pessoas foram deslocadas de suas casas, e outras 422 ficaram feridas.
Segundo medição do instituto Geological Survey, dos EUA, a magnitude do tremor, iniciado no mar, ao sul da ilha de Java, chegou a 7 na escala Richter. Esse nível de intensidade de abalo sísmico é classificado como de "grande proporção".
O fenômeno chegou a afetar prédios da capital, Jacarta, também em Java, a ilha mais populosa da Indonésia. Quase 40 pessoas ficaram feridas.
Um alerta de tsunami foi deflagrado no começo da tarde (local), mas foi cancelado minutos depois.
Segundo autoridades do governo, o número de mortos deve ser maior, já que muitas vítimas podem estar sob os escombros. A comunicação com a região costeira está bastante prejudicada, o que torna ainda mais difícil apurar a real dimensão do desastre.
Mais de 40 pessoas estão desaparecidas depois que aconteceram deslizamentos de terra no distrito de Cianjur, ao sul de Jacarta. O governo informou que no total 1.300 casas foram abaladas, mas emissoras de TV falam em 3.500. Quatro mesquitas e seis escolas foram destruídas, segundo a agência oficial de notícias Antara.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Degelo: EUA e Cuba negociam para restabelecer contato postal
Próximo Texto: Atentado mata o número dois da Inteligência afegã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.