São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 4 pessoas são testadas por radiação

DA REDAÇÃO

Quatro pessoas foram submetidas a testes médicos para detectar se foram contaminadas pelo polônio 210, substância radiativa que matou na semana passada o ex-espião russo Alexander Litvinenko.
Os quatro, de nacionalidade grega, haviam ficado hospedados em Londres no mesmo hotel em que Litvinenko se hospedou, afirmou o ministro da Saúde grego, Thanasis Yiannopoulos. Os resultados dos testes, realizados em um centro de pesquisa nuclear de Atenas, sai nos próximos dias.
Ontem, eram contraditórias as informações sobre o perigo de morte que correria o acadêmico italiano Mario Scaramella, também contaminado em Londres pelo polônio 210.
A Associated Press cita médicos do hospital londrino em que ele está internado desde anteontem, para os quais os exames até agora não indicaram um grau de contaminação que represente risco.
Mas o tablóide "Daily Mirror" diz que as chances de sobrevivência dele "são praticamente nulas".
A imprensa britânica diz ainda que a cunhada e a viúva de Litvinenko teriam sido contaminadas pela substância, mas com doses irrisórias.


Texto Anterior: Veneno que matou espião é raridade
Próximo Texto: Calderón disputa título de mais conservador da AL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.