São Paulo, domingo, 04 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem estrutura, bairro badalado perde moradores

DE NOVA YORK

O sobe-e-desce imobiliário de Manhattan também tem suas vítimas. A mais nova é o até então badaladíssimo TriBeCa. O bairro, no sul da ilha, tem seu nome derivado de "Triangle Bellow Canal Street", ou triângulo abaixo da rua Canal.
É onde moram o ator Robert De Niro, o empresário Harry Weinstein, dono do estúdio Miramax, e onde ficava John Kennedy Jr. (1960-1999) quando estava na cidade. São vizinhas também a modelo brasileira Gisele Bündchen e a atriz Sonia Braga.
Tal constelação atraiu os endinheirados do Upper East Side no começo da década. Os mesmos que começam a voltar agora para o tradicional bairro rico no norte da ilha e ao lado do Central Park.
"As pessoas vieram iludidas pela moda, pelas estrelas e os grandes espaços dos prédios antigos e principalmente dos lofts", disse Robin Horowitz, da corretora Halstead. "Agora, estão vendendo e indo embora ao perceber a falta de infra-estrutura."
O contraste é a cara de Nova York. No raio de 20 quarteirões que formam o TriBeCa, há exatos 137 restaurantes. No entanto, na mesma área, há apenas dois caixas eletrônicos e o mesmo número de farmácias. (SD)



Texto Anterior: Sem espaço, Manhattan cresce "para dentro"
Próximo Texto: Sozinho, Clinton enfrenta realidade pós-Casa Branca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.