São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muro das Lamentações tem mancha de água

DA REUTERS

Uma mancha de água no Muro das Lamentações -local mais sagrado do judaísmo-, em Jerusalém, está levando judeus ortodoxos a afirmarem que isso é um sinal de que a chegada do Messias está próxima.
Shmuel Rabinovitch, o rabino-chefe do Muro das Lamentações, disse que a água foi descoberta há quatro dias por judeus que rezavam na base do muro. "Muitos judeus acreditam que o muro está chorando, o que é um sinal da chegada do Messias", afirmou o rabino.
De acordo com o rabino, a mancha de água cobre uma área de 10 cm por 40 cm em uma pedra localizada na metade da altura do muro. Os ortodoxos estão observando o local atentamente para verificar se o vazamento aumenta ou desaparece.
Autoridades muçulmanas foram contatadas para ajudar nas investigações, disse o rabino. O muro está na base da Esplanada das Mesquitas, local sagrado também para o islamismo. Os judeus chamam o lugar de Monte do Templo. Dois judeus ortodoxos tentaram escalar o muro, mas foram impedidos por autoridades.



Texto Anterior: Oriente Médio: Palestinos entram em choque em Gaza
Próximo Texto: Choque de aviões: Alarme aéreo suíço estava desligado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.