São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reino Unido anuncia a prisão de 13 suspeitos em ação antiterror

DA REDAÇÃO

A polícia do Reino Unido anunciou ontem a prisão de 13 homens em uma operação de combate ao terrorismo realizada em diversas partes do país.
Não foi esclarecido se a prisão teria relação com a divulgação de um plano da Al Qaeda para atacar alvos em Washington e Nova York. Jornais britânicos afirmaram que o material de posse do governo americano incluiria também alvos no Reino Unido.
Os homens detidos ontem tinham entre 20 e 30 anos e são acusados de recrutamento, preparação e instigação de atos terroristas. Suas nacionalidades não foram divulgadas. A prisão deles foi feita com base na lei de combate ao terrorismo aprovada após o 11 de Setembro. Eles foram presos no noroeste de Londres, em Heartfordshire e Bedfordshire, no sul do país, e na área de Lancashire, no norte. A polícia acrescentou que a operação ainda não estava completa e que deveria durar "algum tempo".
Uma série de suspeitos de envolvimento com terrorismo foi presa nos últimos meses no país, um dos maiores aliados dos EUA. Porém a maior parte acabou liberada por falta de provas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: Alerta de terror nos EUA usou dados pré-11/9
Próximo Texto: Criminalidade: Cidade do México prende 500 com lei de "tolerância zero"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.