São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A AGENDA SOCIALISTA
DE RAFAEL CORREA


1 Lei dos policiais e dos militares
O governo enviará ao Congresso, segundo a ministra da Coordenação Política, Doris Soliz, reforma da lei de serviços públicos, estopim do levante de policiais ocorrido na última quinta-feira. A mudança levará em conta as "reivindicações econômicas" feitas pela Polícia e pelas Forças Armadas.

2 Negociação contratual com empresas petroleiras
Legislação de julho passado determina que companhias privadas, incluindo a brasileira Petrobras, têm até o dia 26 de novembro para negociar a transição de um contrato de participação na exploração para um contrato de prestação de serviços. As empresas resistem, alegando que a mudança não é vantajosa.

3 Código de Planejamento e Finanças
O amplo projeto foi enviado em regime de urgência ao Legislativo e deve ser analisado até o próximo dia 15. O governo diz que otimizará o investimento público e que será o fim da "era neoliberal", mas a oposição critica a centralização do poder pela Presidência e o aumento dos gastos públicos.

4 Reforma Agrária
De acordo com a ministra Doris Soliz, o governo de Correa prepara legislação para realizar uma reforma agrária. "Existem muitas terras desaproveitadas que têm de ir para cooperativas e organizações camponesas", afirma.

5 Código Orgânico de Produção, Comércio e Investimentos
Previsão é que projeto siga para o Parlamento nas próximas semanas. O texto prevê manutenção, retirada ou inclusão de setores econômicos em regime de desoneração fiscal. Um rascunho do código foi mostrado a empresários.


Texto Anterior: Após motim, Correa quer "radicalizar" socialismo
Próximo Texto: Campus do Islã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.