São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Vítimas eram guardas nacionais

Terroristas decapitam quatro iraquianos

DA REDAÇÃO

Três membros da Guarda Nacional iraquiana e um oficial do Exército do Iraque foram decapitados ontem no país por dois grupos terroristas, segundo vídeos divulgados na internet e pelo canal Al Jazira, do Qatar.
Um dos vídeos mostra um homem mascarado de pé atrás dos três guardas, que confessam espionar e ajudar os EUA na captura de insurgentes, disse a Al Jazira. A autoria do vídeo é atribuída ao grupo autodenominado Brigadas dos Iraquianos Honoráveis, até então desconhecido. A TV disse que não exibiria as decapitações.
Em vídeo divulgado na internet, o grupo Exército de Ansar Al Sunna, ligado à rede Al Qaeda, mostra a decapitação do major Hussein Shunun, apresentado como "um alto oficial do Exército iraquiano" em Mosul (norte).
Uma fonte do Ministério do Interior disse que três corpos mutilados foram encontrados sob ponte do rio Tigre, mas não foi possível uma identificação.
Um carro-bomba explodiu em um posto de controle americano perto de Bagdá, na estrada que leva ao aeroporto internacional, matando um segurança iraquiano e deixando 9 feridos. Em outro incidente, um soldado americano morreu e um ficou ferido em explosão que atingiu seu comboio.
Um alto funcionário do ministério do Petróleo, Hussein Ali al Fatal, foi morto a balas no sul de Bagdá, segundo fontes policiais.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Israel: Parlamento aprova plano de compensação
Próximo Texto: Afeganistão: Com atraso, vitória de Karzai é oficializada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.