São Paulo, domingo, 04 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição faz ato contra referendo na Venezuela

DE CARACAS

Uma manifestação convocada por grupos radicais da oposição venezuelana prometeu ontem impedir a realização do referendo sobre a reforma constitucional proposta pelo Hugo Chávez, que, entre outras medidas, cria a reeleição indefinida para presidente. Não foram registrados incidentes violentos.
Diante de milhares de pessoas, o dirigente do Comando Nacional da Resistência (CNR), Óscar Pérez, anunciou a realização da "marcha sem retorno", no dia 26, para tentar impedir o referendo de 2 de dezembro e pediu que a militância se prepare: "Temos de ir preparando bebidas energéticas, começar a armazenar barras de chocolate, doces e lanternas."
A oposição chega à campanha dividida. A ala moderada, que inclui os estudantes, defende o comparecimento às urnas para votar "não", mas quer o adiamento da consulta.


Texto Anterior: Opostos políticos, Chávez e Uribe se igualam em estilo
Próximo Texto: "Órfãos de Darfur": Começa no Chade interrogatório de estrangeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.