São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ON THE ROAD"

Em Ohio, presidente ridiculariza candidato do Partido Democrata

Bush usa ônibus para pedir votos

Kevin Lamarque/Reuters
Bush acena a moradores de Lebanon, na frente do ônibus que usou para viajar por Ohio


DA REDAÇÃO

Com promessas de reaquecimento da economia e novos ataques a John Kerry, o presidente George W. Bush terminou ontem sua excursão de ônibus de dois dias pelos Estados de Michigan e Ohio, onde pediu votos para sua reeleição.
"A economia está melhorando. As pessoas de Ohio vão sentir a vitalidade econômica que está ocorrendo pelo país. Ainda há gente afetada, e eu compreendo isso", disse Bush. Apesar de ter criado 7.900 empregos em março, durante todo o mandato de Bush Ohio perdeu 225 mil postos de trabalho.
A Kerry, o presidente destinou ironias pelas declarações do candidato de que conta com o apoio de líderes estrangeiros. Kerry não chegou a revelar os nomes desses líderes e teria dito que encontrou alguns deles em um restaurante de Nova York. Bush ridicularizou o democrata, afirmando que nem todas as pessoas que falam inglês com sotaque em restaurantes nova-iorquinos são líderes estrangeiros. "Quem quer que sejam esses homens misteriosos, eles não vão decidir essa eleição." Disse que Kerry defenderá os EUA "só se outros países não se opuserem" -alusão à defesa do multilateralismo do democrata.

Com agências internacionais


Texto Anterior: Eleição nos EUA: Com cofre cheio, Kerry lança ofensiva na TV
Próximo Texto: Democrata faz anúncios biográficos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.