São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Ladrão aproveita descuido de motorista e furta veículo que escoltava Evo Morales

DA REDAÇÃO

Um 4x4 usado na segurança do presidente boliviano, Evo Morales, foi furtado na manhã de domingo, em La Paz. O ladrão aproveitou a ausência do motorista, que comprava pãezinhos para o café da manhã do presidente, para levar o veículo, avaliado em mais de R$ 100 mil. O caso gerou embaraço.
O governo boliviano confirmou que o Toyota Land Cruiser, modelo 1996, da Presidência foi roubado, mas negou se tratar de parte da frota de 16 unidades doada pelo colega venezuelano Hugo Chávez, em 2008, como foi veiculado. O carro, cor bege, ainda não foi localizado.
De acordo com o jornal local "La Prensa", o boletim de ocorrência afirma que o motorista estacionou o carro e, deixando a chave na ignição, pediu que comerciantes próximos o vigiassem enquanto ia à padaria. Neste período, dizem as testemunhas, um homem assumiu o volante e saiu dirigindo calmamente.
Ao "La Razón", testemunhas disseram que o criminoso é "gordo e careca".
Morales, que está na Argentina por conta de reunião da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), não falou sobre o caso. Não houve comentário do comandante da polícia, Óscar Nina, ou de investigadores da Divisão de Prevenção a Roubo de Veículos (Diprove). Segundo a imprensa, policiais de todas as unidades estão mobilizados para localizar o veículo.
Em 2008, os veículos novos foram doados por Chávez para ajudar o governo boliviano, seu aliado. Eles, normalmente, escoltam a BMW oficial de Morales.

Com agências internacionais



Texto Anterior: "Aliado" chama Brown de pior premiê da história
Próximo Texto: Paraguai: Procuradoria acusa libanês por ataque a senador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.