São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIÁRIO DE CAMPANHA

NÃO VOTE. PONTO
Uma das campanhas mais populares na TV é a do site dontvote.com. A princípio, tudo o que aparece é o slogan: "Não vote". Depois, com a atenção chamada, a explicação: "Não vote até que você saiba a posição dos candidatos em relação aos temas importantes". A campanha é promovida pela American Association of Retired People (associação americana de aposentados, ou AARP), que tem 37 milhões de membros.

VEJA O FILME, LEIA O LIVRO
Há duas semanas, um empresa lançou o boneco baseado no ex-congressista. Agora, é a vez do filme. Mark Foley, o republicano que renunciou em meio a um escândalo sexual envolvendo e-mails e secundaristas, fez uma ponta no longa "Strike Force", de 2000, em que interpreta um... congressista. A distribuidora acaba de relançar o título, que havia saído direto em DVD. Tem seu nome em destaque.

JEB BUSH
Lindon Eaves, professor de genética e psiquiatria da Universidade da Virgínia, estudou 8.000 pares de gêmeos para saber se a posição política pode ser determinada geneticamente. Para tanto, fez perguntas sobre assuntos como energia nuclear, direitos femininos e pena de morte. Gêmeos idênticos, que partilham o mesmo código genético, respondem de maneira mais parecida que gêmeos não-idênticos. (SD)


Texto Anterior: Votação é referendo do governo Bush
Próximo Texto: Eleições nos EUA - vizinhos: Democrata ou republicano, Congresso ignora Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.