São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

ORÁCULO
À exceção da última, em 2004, todas as corridas pela Casa Branca desde 1936 coincidiram com o resultado da última partida do time de futebol americano Washington Redskins como mandante. Quando venceram, a situação ganhou; quando perderam, foi a oposição. Na segunda, jogando em Washington, os Redskins perderam para os Pittsburgh Steelers por 23 a 6.

SARKOMANIA
Os métodos publicitários utilizados por Obama fazem escola. Segundo "Le Monde", Nicolas Sarkozy destacou assessores de comunicação para uma "imersão" na campanha de Obama, com vistas às presidenciais de 2012, quando deve tentar a reeleição. A equipe de Sarkozy teria ficado impressionada com a estratégia obamista na internet e o ambiente de entretenimento.

EM FORMA
A campanha republicana divulgou ontem o histórico médico da candidata a vice de McCain, Sarah Palin, após ela ter se recusado a fazê-lo quando foi escolhida para a vaga. Segundo o documento, assinado pelo seu médico do Alaska, Palin possui estado de saúde excelente e nunca teve nenhum grave problema médico. A divulgação é prática comum nos EUA, mas atraiu atenção neste ano devido à idade de McCain, 72.

DIPLOMACIA
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Qin Gang, disse esperar que a relação bilateral continue saudável, independentemente de quem ele seja, e que "cabe apenas aos americanos decidir o novo presidente". Mas, apesar da neutralidade de Pequim, pesquisa do "China Daily" revelou que 75% dos chineses votariam no democrata Barack Obama.

VOTO VÁLIDO
O voto antecipado de Madelyn Dunham, avó materna de Obama que morreu na segunda-feira, será computado, informou ontem uma porta-voz da campanha democrata. Dunham, 86, era considerada por Obama a sua mentora. O democrata dedicou a ela a vitória nas prévias e interrompeu a campanha por dois dias para visitá-la no Havaí quando seu estado de saúde piorou.


Texto Anterior: Na Califórnia, eleição vira dia de gays se casarem
Próximo Texto: [+] EUA >> Por Contardo Calligaris: Hora de votar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.