São Paulo, quarta-feira, 05 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula discutirá questão com colombiano

LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutirá na próxima semana com o colombiano Álvaro Uribe a possibilidade de o Brasil mediar as negociações para a soltura de reféns em poder das Farc em troca de guerrilheiros presos.
Lula e Uribe estarão a partir de domingo em Buenos Aires para a posse da nova presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Lá, terão uma reunião bilateral.
A possibilidade de o Brasil assumir os esforços aumentou depois que a mãe da franco-colombiana Ingrid Betancourt, uma das seqüestradas pelas Farc, pediu a mediação do presidente Lula -que não foi pedida, por enquanto, pelo governo da Colômbia.
O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, sinalizou ontem a disposição do governo brasileiro. Por meio da assessoria, ele disse que o Brasil tem se pautado por "oferecer bons serviços" para a resolução de temas humanitários na Colômbia. "Faremos tudo em estreitíssima observação dos princípios da não-intervenção em assuntos internos da Colômbia, sempre ouvindo as ponderações do governo colombiano", afirmou.


Texto Anterior: Memória: Missão secreta atuou no Brasil sem permissão
Próximo Texto: Relatório sobre Irã gera confusão mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.