São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo livro de Moore dá voz aos soldados

DA REDAÇÃO

Michael Moore lançou ontem nas livrarias dos EUA seu mais novo ataque contra o presidente George W. Bush: "Will They Ever Trust Us Again? Letters From The War Zone" (será que voltarão a confiar em nós? cartas da zona de guerra), uma seleção dos milhares de e-mails que recebeu de soldados e parentes deles.
"Suas observações transbordam resolução porque são as testemunhas da guerra, os homens e mulheres a quem se pede que façam a matança e que aos poucos percebem que sua tarefa não tem nada a ver com a defesa dos EUA", diz Moore na introdução.
Uma mãe escreveu para contar que seu filho havia matado uma civil iraquiana "e não tinha estômago para lutar após o incidente": "Eles o acusaram de covardia. Eu acho que ele é apenas humano. Os efeitos morais de matar gente inocente são outro resultado colateral dessa guerra desnecessária".
O livro já estava ontem no 20º lugar dos mais vendidos da Amazon.com. Ele será lançado no Brasil no mês que vem pela W11.


Texto Anterior: Faltaram soldados na invasão, diz Bremer
Próximo Texto: "Segurança preocupa", diz Allawi à Assembléia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.