São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Presidente passa final de semana com família na praia

Aniversariante, Bush diz que país está unido contra o terrorismo

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, celebrou seu 56º aniversário ontem dizendo que o país está unido contra o terrorismo. "Quando se atinge um americano, todos nós somos atingidos", disse ele em seu pronunciamento semanal de rádio.
Bush está celebrando o aniversário e o final de semana prolongado do Dia da Independência junto com a família em Kennebunkport, na costa do Maine (nordeste dos EUA).
Marcando o primeiro 4 de Julho desde os atentados de 11 de setembro, Bush disse que 60 mil militares americanos estão mobilizados no mundo na guerra contra o terrorismo. "Nós ficamos unidos em nossa dor e estamos unidos em nossa determinação de proteger nosso povo e derrotar os inimigos da liberdade", disse.
O presidente chamou os EUA de "o país mais diverso do mundo". "Mas, num instante, descobrimos novamente que somos um só povo."

Aniversário
Além do presidente, da primeira-dama, Laura, e das duas filhas do casal, as gêmeas Jenna e Barbara, 20, estavam também em Kennebunkport os pais do presidente, o ex-presidente George Bush e Barbara, e dois irmãos. Outro irmão, o governador da Flórida, Jeb, não compareceu.
Logo após a chegada à praia, anteontem, Bush e o pai já estavam no mar, pescando. Ontem pela manhã, os dois jogaram golfe.
Questionado sobre como se sentia no seu aniversário, Bush afirmou: "Sinto-me um pouco mais velho, se você entende o que eu digo". Ajustando o boné com a inscrição em espanhol "El jefe", disse brincando: "Isto é francês".
O presidente iria trabalhar no final de semana. Segundo assessores, Bush iria receber seus briefings diários de segurança nacional e do serviço de inteligência. Ele levou ainda vários rascunhos sobre o discurso de responsabilidade corporativa que dará em Wall Street, na terça-feira.



Texto Anterior: Guerra sem limites: Emboscada mata vice-presidente afegão
Próximo Texto: Artigo: Vozes islâmicas têm de se opor a terror
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.