São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kerry se diz impressionado com Lula

DA REDAÇÃO

O virtual candidato democrata à Presidência dos EUA, John Kerry, afirmou ter ficado "impressionado" com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com sua "incrível responsabilidade monetária e fiscal".
As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Andrés Oppenheimer, segundo trechos divulgados ontem pelo jornal "Miami Herald". Kerry disse ainda que o referendo previsto para o próximo 15 de agosto na Venezuela "será um autêntico desafio para o hemisfério". Nesse processo, os venezuelanos vão decidir sobre a continuação ou não do mandato do presidente Hugo Chávez.
"A transparência global, a responsabilidade de governo e a democracia são cruciais em todos os lugares, mas sobretudo em nosso hemisfério", disse Kerry.
Para o candidato presidencial, se "Chávez não respeitar esse processo, ficará à margem da lei em relação a esses valores".


Texto Anterior: Eleições nos EUA: Kerry escolhe senador sulista para vice
Próximo Texto: Oposição: Republicanos atacam inexperiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.