São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanas

BELO E BRONZEADO
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, em reunião com o presidente russo, Dmitri Medvedev, em Moscou, disse que Rússia e EUA podem ter boas relações a partir de agora porque Obama é "jovem, belo e bronzeado". Berlusconi antecipou-se a eventuais críticas e disse que, se causar polêmica, é porque as pessoas "não têm senso de humor". Medvedev, que não havia cumprimentado Obama, disse parabenizá-lo "de todo o coração".

FICHA LIMPA
A Promotoria do Estado de Nova York anunciou que não apresentará acusações contra o ex-governador Eliot Spitzer, que renunciou ao cargo em março após ser acusado de envolvimento em uma rede de prostituição de luxo. O procurador-geral disse não ter encontrado provas de malversação de recursos públicos "após minuciosa investigação". A testemunha-chave para a renúncia de Spitzer foi uma cafetina brasileira de 33 anos.

MÁ ALUNA
Na ressaca da derrota republicana, o canal conservador "Fox News" transmitiu um relato desconcertante sobre Sarah Palin feito por Carl Cameron, que disse ter prometido a suas fontes sigilo até as eleições. Membros da campanha de McCain contam que Palin não sabia quais os membros do Nafta [EUA, México e Canadá] e pensava que a África era um país, não um continente. Os chiliques da vice levavam assessores às lágrimas.

RACISMO
O conhecido grupo supremacista branco americano Ku Klux Klan disse que Obama é "só metade negro", "não foi criado em ambiente negro" e não é o primeiro presidente negro, e sim o primeiro mulato. Segundo o pastor protestante e diretor da KKK, Thomas Robb, a eleição não foi uma disputa entre liberais e conservadores, mas uma guerra racial e cultural. Para ele, os brancos devem unir-se contra os que odeiam seu modo de vida.


Texto Anterior: USA - por Kathleen Parker: Para onde vai Sarah?
Próximo Texto: Recontagem pode dar a democratas 60% do Senado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.