São Paulo, sexta-feira, 07 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Explosão em mina de carvão estatal mata 70

DA REDAÇÃO

Pelo menos 70 pessoas morreram ontem em explosão numa mina de carvão na Província de Shanxi, norte da China. Quinze trabalhadores foram resgatados com vida e 16 continuam desaparecidos.
A mina pertencia ao governo e funcionava regularmente. Há suspeitas, porém, de que os administradores tenham demorado a informar as autoridades sobre o acidente -diz a agência de notícias oficial da China. O atraso teria aumentado o número de mortes. Também no norte do país, 11 trabalhadores estão presos desde segunda em uma mina privada de ferro e ouro. O acidente foi comunicado somente ontem.
A indústria chinesa de mineração de carvão é uma das mais perigosas do mundo, com uma média de 13 mortes diárias devido a incêncios, explosões e inundações. Em agosto, 181 trabalhadores morreram na inundação de duas minas no leste do país.


Texto Anterior: Artigo: Chile e Peru isolam Chávez
Próximo Texto: "Independência de Kosovo é inevitável"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.