São Paulo, terça-feira, 08 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Príncipe Andrew sofre pressão por ligações perigosas

DE LONDRES

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth 2ª, está sendo pressionado a deixar o posto de embaixador informal do comércio e da industria do Reino Unido devido a suas amizades com tiranos do norte da África e com um milionário americano acusado de pedofilia.
Causou alvoroço a divulgação de uma foto de 2001 em que o príncipe aparece com a mão na cintura de uma menina de 17 anos.
Ela afirma ter trabalhado como "massagista erótica" na casa de Jeffrey Epstein, operador do sistema financeiro de Nova York, e diz ter sido explorada sexualmente por ele e seus amigos.
A garota não citou o príncipe, que frequentava a casa do milionário e foi foi visto com ele em dezembro de 2010, mesmo após o americano ter sido condenado por recrutar menores para uma rede de prostituição.
O príncipe também teve vários encontros com o ditador líbio Muammar Gaddafi. Ele não é remunerado, mas suas viagens custaram ao governo 4 milhões de libras (R$ 11 milhões) nos últimos dez anos. (VM)


Texto Anterior: Missão desastrada constrange Reino Unido
Próximo Texto: China estuda fim à política do filho único
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.