UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheney diz que será vice em 2004

DA REDAÇÃO

O vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, anunciou que será novamente companheiro de chapa do presidente George W. Bush nas eleições do ano que vem. A declaração foi feita em entrevista publicada ontem pelo jornal "The Dallas Morning News", do Texas.
"O presidente me perguntou se eu voltaria a ser candidato para um novo mandato, e eu aceitei", afirmou Cheney, 62.
A saúde de Cheney, considerada frágil, é vista hoje como o principal empecilho para uma eventual nova candidatura.
Cheney sofreu quatro ataques cardíacos desde 1978. O último foi em novembro de 2000, quando os votos da última eleição presidencial estavam sendo recontados, em meio à polêmica que ocorreu durante a apuração na Flórida. Em março de 2001, o vice-presidente passou por uma angioplastia (cirurgia para desobstrução das artérias). Em junho do mesmo ano, Cheney teve implantado um marca-passo para controlar o ritmo do coração. Em 1988, ele já havia recebido quatro pontes de safena. "Está tudo bem. Se eu tiver problemas que me façam sentir que não posso mais servir, serei o primeiro a dizer e a renunciar", afirmou Cheney ao jornal.
"Tenho um médico que me acompanha 24 horas por dia e que me vigia com muita atenção. O presidente tem um com ele, eu também. Portanto, tudo parece ir bem", disse ele.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Democratas criticam ida de Bush a porta-aviões
Próximo Texto: Jornal diz ter gravação de Saddam
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.