São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Dezenas de xiitas morrem em ataque de tropas iraquianas

DA REDAÇÃO

Tropas iraquianas mataram ontem dezenas de árabes xiitas, com o apoio de militares americanos. Segundo os EUA, eles integravam uma milícia insurgente. Outras 17 pessoas morreram em atentados contra mesquitas.
A ação das forças da coalizão começou de madrugada, em Sadr City, distrito no leste de Bagdá. Militares iraquianos, com a cobertura dos americanos, atacaram um prédio onde, segundo eles, estava um "alto líder insurgente", não identificado.
O Exército dos EUA diz que insurgentes abriram fogo dos telhados. O embate matou entre 30 e 40 "combatentes inimigos". Nenhum soldado americano ou iraquiano morreu, de acordo com as autoridades.
Uma série de bombas atingiu ontem quatro mesquitas sunitas na região de Bagdá e uma mesquita xiita em Sinjar, ao norte, matando ao menos 17 pessoas e deixando mais de 50 feridos.
O Japão começou ontem a retirar os 600 militares que mantém no Iraque. A operação deve levar duas semanas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Seul corta envio de arroz à Coréia do Norte
Próximo Texto: Eleição foi a "mais limpa da história", diz Calderón
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.