São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HAITI

Confrontos entre gangues matam 16 em Porto Príncipe

DA REDAÇÃO

Ao menos 16 pessoas morreram ontem em confrontos entre grupos armados no bairro de Martissant, no sul da capital haitiana, Porto Príncipe. A região está sob responsabilidade do contingente do Sri Lanka que compõe a força de paz da ONU.
Segundo a Polícia Nacional Haitiana, os confrontos ocorreram entre a noite de anteontem e a manhã de ontem, na área de Grand-Ravine em Martissant.
Em nota, a Minustah (Missão de Estabilização da ONU no Haiti) afirmou que os capacetes azuis cingaleses foram deslocados imediatamente para o local, onde encontraram os 16 corpos e outras três pessoas feridas.
As autoridades não descartam, porém, que haja mais vítimas dos confrontos.
Um porta-voz da missão disse à Folha que os confrontos são produto de disputas territoriais de gangues sem vínculo político e que todos os mortos são civis. O comando militar da Minustah é do general brasileiro José Elito Siqueira.
Toda a região foi cercada pelas forças militares, e as patrulhas foram reforçadas. Segundo a Minustah, as tropas já garantiam no fim do dia a segurança do bairro. O caso está sendo investigado.
Após a eleição do presidente René Préval, em fevereiro, a capital voltou a registrar um aumento no número de ataques contra policiais, de confrontos entre grupos armados e de seqüestros.(CAROLINA VILA-NOVA)


Texto Anterior: Guerra sem Limites: FBI afirma ter frustrado mais uma ação terrorista em NY
Próximo Texto: Itália: Berlusconi vai responder a corte por fraude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.