São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Chávez relata a 1ª reunião com Farc sobre troca de reféns

DA REDAÇÃO

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, declarou ontem ter tido sua primeira reunião com um representante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), na Venezuela, para discutir a troca de prisioneiros por reféns.
Chávez, que tem o aval do colega colombiano, Álvaro Uribe, para tentar intermediar a troca de 45 reféns em posse da guerrilha por cerca de 500 de seus integrantes presos, não revelou nenhum detalhe do encontro.
"Hoje [ontem] me reuni várias horas com o enviado de Manuel Marulanda. Foi a primeira reunião; haverá outras", disse o venezuelano, mencionando o líder máximo das Farc e avaliando que um acordo "não é fácil".
Chávez afirmou também que as Farc providenciariam uma prova de vida dos reféns em seu poder, entre os quais a ex-candidata à Presidência da Colômbia Ingrid Betancourt. Cidadã franco-colombiana, Betancourt tem os esforços para sua libertação encampados pelo atual governo da França.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Bolívia rompe diálogo sobre Constituinte
Próximo Texto: Benazir desafia ditador paquistanês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.