São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras diz que não recebeu pedido de ajuda

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras informou por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não recebeu da Presidência um pedido formal para auxiliar a estatal venezuela de petróleo PDVSA. A companhia está paralisada por uma greve que dura mais de um mês.
De acordo com informações publicadas ontem pela Folha, o governo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apresentou ao governo brasileiro um novo pedido de ajuda. Chávez quer navios, gasolina e pessoal especializado para trabalhar na PDVSA, o que possibilitaria à estatal retomar um nível razoável de produção de petróleo.
O governo Lula se mostra disposto a aceitar a solicitação. "A palavra final está dada: vamos ajudar", disse Marco Aurélio Garcia, assessor de Lula, conforme revelou a Folha.
Em dezembro, ainda no governo FHC, a Petrobras enviou uma carga de gasolina à PDVSA. Segundo a estatal brasileira, não foi uma doação. O produto foi vendido a preço de mercado.
A PDVSA é a maior companhia da Venezuela e uma das principais exportadoras de óleo e derivados do mundo. É dona também de uma grande rede de postos nos Estados Unidos.


Texto Anterior: Venezuela: Governo Lula vai cooperar com Chávez
Próximo Texto: Posição brasileira é perigosa, dizem analistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.