São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

SEM IBOPE
Pela mídia eletrônica americana era difícil saber, até o início da tarde, que Hillary Clinton participava da sabatina do general Petraeus. O blog de mídia do "New York Times" disse que "os seis minutos [em que ela falou] acabaram sem fogos de artifício, e a audiência parecia ter terminado aí" -o repórter do jornal descreve um "êxodo de jornalistas da sala", que, dá a entender, nem sequer esperaram pela resposta do general à senadora/pré-candidata. Parte da platéia também se foi.

SEM COBERTURA
As TVs a cabo todas, diz o blog, mudaram de assunto no mesmo momento: "Até a C-Span deixou os telespectadores no escuro no esperado momento de Hillary com o general". A C-Span é a TV Senado deles.

SEM EQUILÍBRIO
Já com Barack Obama, na segunda sabatina do dia, a reação foi bem outra, segundo o mesmo blog: "Uma turba de fotógrafos cercou Obama quando ele chegou. Um manifestante gritou: "Tire-nos do Iraque, senador. Seja presidencial'".

SEM DRAMA
E o site "Politico.com" descrevia a nova estratégia "feliz e sem drama" de Obama -que já defendeu a permanência de Hillary na disputa democrata apesar de vários correligionários pedirem o contrário.

SEM RESPOSTA
A estratégia é colocar "uma questão simples" aos eleitores indecisos e superdelegados: "Se Hillary não pode fazer uma boa campanha nas primárias, como fará uma boa campanha contra os republicanos?"

SEM APELO
No lado republicano, onde a briga é para saber quem será o vice na chapa de John McCain, o alvo agora é Condoleezza Rice: "McCain precisa de um candidato que satisfaça os conservadores", começa o colunista Jay Cost, do site "Real Clear Politics". "Mas ele não devia indicar ninguém com vínculos fortes com o governo Bush." Munido de pesquisas, Cost diz que o apoio a McCain, tantas vezes um estranho no ninho republicano, é muito maior entre os eleitores do partido que desaprovam a atual gestão.


Texto Anterior: Em casa, pais de pequenos obamistas sofrem pressão para mudarem seu voto
Próximo Texto: Ausência de oposição esvazia voto egípcio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.