São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem-bomba se explode, mas sobrevive
France Presse
Robô do Exército de Israel remove terrorista palestino ainda vivo após atentado no norte do país


DA REDAÇÃO

Um homem-bomba sobreviveu ao detonar explosivos presos a seu corpo em um ponto de ônibus no cruzamento de duas estradas perto de Haifa, próximo a Jenin (Cisjordânia).
Não houve vítimas. Um israelense que estava no local e testemunhou a explosão ficou em estado de choque. Nenhum grupo extremista palestino reivindicou a ação.
Esse foi o segundo atentado em menos de 24 horas. Em outro, perto de Tel Aviv, anteontem, 15 pessoas morreram.
Inicialmente, a polícia achou que o homem-bomba tivesse morrido na explosão, que deve ter acontecido prematuramente. Mais tarde, a polícia disse que o terrorista estava vivo e moderadamente ferido.
Um robô do Exército israelense removeu o terrorista e os explosivos do local do atentado. O homem-bomba, cuja identidade ainda não foi divulgada, tentou brigar com o robô, utilizado em operações antiterrorismo. Ele foi levado a um hospital de Afula.
Segundo as equipes de resgate, não havia ninguém perto do homem-bomba o suficiente para ser atingido pela explosão.
Havia um grupo de soldados nas imediações, e cogita-se a hipótese de que eles fossem o alvo do ataque, de acordo com a rádio do Exército de Israel.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Israel propõe que só 13 fiquem em igreja
Próximo Texto: Comentário: Partido pressiona Sharon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.