São Paulo, sábado, 09 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Jornais elogiam independência e tranquilidade

DE BUENOS AIRES

A prisão do ex-presidente Carlos Menem e a calma com que a notícia foi recebida nos meios políticos e econômicos foram elogiadas ontem pela maioria dos jornais argentinos.
O sóbrio "La Nación" publicou artigo na capa no qual chamou o acontecimento de "um golpe no mito da impunidade". O "Clarín", jornal de maior circulação no país, defendeu em seu editorial a independência do Judiciário.
O "Página/12", conhecido pelas capas criativas, exibiu uma montagem com Menem vestido de presidiário, seguido pelos três colaboradores também presos por envolvimento no caso das armas -seu ex-cunhado Emir Yoma, o ex-ministro da Defesa Antonio Erman González e o ex-comandante do Exército Martín Balza.
Os jornais econômicos "El Cronista" e "Ámbito Financiero" destacaram a jornada positiva nos mercados financeiros após a prisão do ex-presidente. (RW)


Texto Anterior: Situação deve ser definida na semana que vem
Próximo Texto: Deprimida, Cecilia reitera apoio ao marido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.