São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush consumiu cocaína, diz livro nos EUA

DE NOVA YORK

Um livro a ser lançado nos Estados Unidos afirma que no passado George W. Bush fez uso de cocaína, mesmo em Camp David, residência presidencial perto de Washington, durante a administração de seu pai, na década de 90.
Trechos de "A Família: A História Real da Dinastia Bush", de Kitty Kelley, publicados num tablóide britânico, dizem que Bush teria consumido a droga desde seus tempos de estudante.
O livro tem sido recebido com cautela pela imprensa americana, apesar de ela ser receptiva a questões pessoais da vida de seus dirigentes. A principal fonte da autora seria Sharon Bush, ex-cunhada do atual presidente, divorciada de seu irmão Neil.
Peter Gethers, editor de Kelley, afirma que Sharon confirmou relatos de uso de cocaína por parte de Bush, mas que ela não fora a fonte principal da informação.
A Casa Branca classificou o livro como "lixo" e pediu que os jornalistas o tratassem como ficção. Disse também que a autora é conhecida pelos erros que cometeu.


Texto Anterior: Artigo: Passado não autoriza Bush a desqualificar Kerry
Próximo Texto: Oriente Médio: Sharon aceita mudar traçado da barreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.