São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas negam conclusões; EUA não comentam

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As conclusões do relatório da BP foram rejeitadas pela Halliburton e pela Transocean e ainda por pelo menos um congressista. A Casa Branca não quis comentar.
Segundo a Transocean, contratada para fazer a perfuração do poço, o texto é apenas uma tentativa da empresa britânica de se eximir de culpa pelo projeto "fatalmente defeituoso" do poço, que provocaria o acidente.
Já a Halliburton, contratada para construir uma base de cimento, rejeitou as conclusões alegando que o relatório possui "substanciais omissões e imprecisões".
O representante (deputado) democrata Edward Markey, crítico duro da atuação da BP, disse que, "das oito maiores falhas [apontadas], eles assumiram responsabilidade explicitamente por apenas meia. A BP assume sua culpa, desde que a menor".
O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, não quis comentar as conclusões da empresa e disse que o governo continua investigando o desastre para "descobrir o que deu errado e fazer com que aqueles culpados paguem pelos danos provocados".


Texto Anterior: BP culpa parceiras por vazamento de plataforma
Próximo Texto: Iraque recupera relíquias saqueadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.