São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Província argentina constrói sede piramidal de US$ 90 mi

DE BUENOS AIRES

Uma pirâmide de sete andares coberta de vidro, aço e titânio cravada no meio de uma paisagem que lembra um deserto. Assim é a nova sede do governo da Província argentina de San Luis, inaugurada nesta semana.
O edifício custou cerca de US$ 90 milhões e terá cinco andares exclusivos para os escritórios e a residência privada do governador, Alberto Rodríguez Saá, atualmente no segundo mandato.
Ele e o irmão, Adolfo, governam San Luis de forma ininterrupta desde a redemocratização, em 1983.
Batizada de "Terrazas del Portezuelo", a pirâmide de 47 metros de altura conta com salão de eventos privado. No último andar, um mirante com jardim de inverno oferece vista panorâmica.
A nova sede fica em Punta, cidade inteiramente planejada e construída nesta década a 20 km da capital, que leva o mesmo nome da Província.
San Luis está ao oeste e tem pouco mais de 450 mil habitantes, mas é conhecida pelas obras excêntricas.
A Província possui dois autódromos e, nesse ano, construiu réplicas de prédios históricos e uma miniatura da Praça de Maio, de Buenos Aires -homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio, que levou à Independência.
Sem deficit fiscal nem dívidas públicas, a Província conduzida pela família Rodríguez Saá é considerada modelo de gestão no país, com desemprego a 2%.


Texto Anterior: Por aliança, EUA e Rússia fazem troca de 14 presos
Próximo Texto: Casal Kirchner sofre nova acusação por salto em patrimônio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.