São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Terremoto de 5,7 graus atinge o leste da Turquia e deixa 3 mortos

Tremor causou 600 mortes na mesma província há duas semanas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um terremoto de 5,7 graus de magnitude atingiu ontem a Turquia e provocou a morte de ao menos três pessoas e o desabamento de mais de 20 edifícios na província de Van, no leste do país.
A catástrofe ocorre pouco mais de duas semanas após um tremor de 7,2 graus de magnitude deixar 600 mortos na mesma província. O terremoto ocorreu no início da tarde de ontem muito próximo à superfície (4,8 km) e a 16 km ao sul da cidade de Van. Ele atingiu muitas construções que já haviam sido abaladas pelo terremoto do dia 23 de outubro -o que pode elevar o número de mortos e feridos. Entre os edifícios que desabaram está o hotel Bayram, que abrigava jornalistas e trabalhadores humanitários que estavam no país por causa do tremor anterior. Até a noite de ontem, dezenas ainda estavam presos nos escombros.
"Havia poeira em todo lugar e o hotel ficou achatado", disse o operador de câmera Ozgur Gunes, da agencia de notícias turca Cihan. Segundo a imprensa local, ontem ao menos 11 pessoas foram retiradas dos escombros com vida e outras 50 aguardavam resgate.


Texto Anterior: Especialistas divergem sobre que ações tomar em relação ao país
Próximo Texto: Em São Paulo, Amós Oz diz que "Israel é uma decepção"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.