São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Patriota tem reunião com chanceler venezuelano e minimiza informação

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) minimizou o impacto do relatório divulgado ontem sobre a atuação das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) na Venezuela, afirmando que hoje há um "clima de entendimento" entre os dois países.
Patriota estava reunido no Itamaraty com o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, quando começou a circular a notícia do relatório.
Os dois discutiram a melhoria da relação entre Venezuela e Colômbia, depois que Álvaro Uribe, com quem Chávez tinha convivência conflituosa, transmitiu a Presidência a Juan Manuel Santos, que tem dado sinais de aproximação com a Venezuela.
"Não li esse estudo, [que] até foi mencionado na conversa [com Maduro]. O que é muito importante sublinhar é o novo ambiente de entendimento entre Colômbia e Venezuela", disse Patriota.
O ministro citou o esforço diplomático conjunto dos dois países para garantir a volta do ex-presidente Manuel Zelaya a Honduras e o acordo de extradição mútua de criminosos, incluindo narcotraficantes.


Texto Anterior: Documentos apontam elo entre Chávez e guerrilha
Próximo Texto: Itamaraty reage a corte de benefício pela União Europeia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.