São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Senador propõe ataque ao Irã para reduzir mortes no Iraque

DA REDAÇÃO

O senador americano Joseph Lieberman defendeu que o país considere um ataque militar ao Irã, acusado de armar insurgentes iraquianos. Lieberman concorreu a vice-presidente dos EUA em 2000 na chapa do democrata Al Gore, mas se afastou do Partido Democrata por apoiar a Guerra do Iraque. "Eu acho que devemos estar preparados para uma ação militar agressiva contra os iranianos para impedi-los de matar os americanos no Iraque", disse ele à TV CBS.
A Casa Branca fez o seguinte comentário sobre as declarações do senador: "Queremos que os iranianos tenham um papel construtivo no Iraque. O presidente [Bush] já deixou claro que queremos fazer tudo para proteger nossas tropas".
Ontem, o governo do Irã confirmou ter detido um quarto cidadão iraniano-americano -um ativista da Califórnia. O Ministério de Relações Exteriores não informou, porém, se Ali Shakeri é acusado de espionagem, como os outros três presos no último mês.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Foco: Americano toma "banho de povo" num dos países mais pró-EUA do mundo
Próximo Texto: Putin pede "revisão radical" de instituições financeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.