São Paulo, Sábado, 11 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIM DE ERA
Ex-presidente é xingado na saída
Abatido, Menem evita a imprensa

de Buenos Aires

Não foi pela porta dos fundos, mas quase isso. Na manhã de ontem, o ex-presidente argentino Carlos Menem deixou a residência presidencial de Olivos pela porta lateral.
Dessa maneira, evitou grande parte da imprensa, que o esperava na entrada principal para documentar sua partida da casa que ocupou por dez anos como se fosse realmente sua.
Notadamente apegado ao poder, Menem desfrutou cada momento de prestígio que sua posição lhe proporcionou. Nas últimas semanas, observadores e analistas políticos do país se dedicaram a antecipar como seria doloroso para ele deixar tudo isso para trás. Todos os sinais, ontem, confirmaram.
Menem só saiu de Olivos quando não havia mais escolha. De lá, foi direto à cerimônia de transferência de poder.
Houve pedidos para que deixasse a residência oficial antes, liberando o caminho para que a nova família presidencial pudesse organizar sua mudança. Mas Menem se recusou. "Fico até o último momento."
Na cerimônia na Casa Rosada, sede do Executivo, Menem esteve cabisbaixo, visivelmente abatido. Ao sair, ouviu a multidão gritar palavrões e chamar a ele e a seus colaboradores de corruptos. (VA)


Texto Anterior: Argentina: De la Rúa assume criticando Menem
Próximo Texto: FHC diz identificar-se com De la Rúa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.