São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABAIXO DE ZERO

Região tem dia mais frio da última década

Termômetro no nordeste dos EUA bate recorde com 33C negativos

DA ASSOCIATED PRESS

Os termômetros no nordeste dos EUA indicaram anteontem a temperatura mais baixa na última década em algumas cidades americanas, mantendo a maioria das pessoas dentro de casa.
A cidade de St. Johnsbury, no Estado de Vermont, encabeçou o topo da lista, registrando 33C negativos, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
O Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, marcou 19,5 C negativos, dois graus abaixo do recorde anterior, em 10 de janeiro de 1875. Foi o dia mais frio do ano desde 1994, quando os termômetros registraram 19C negativos.
Na manhã de sábado houve um recorde no número de motoristas que fizeram ligações para a Associação de Automóveis Americana do sul da Nova Inglaterra -cerca de mil telefonemas por hora em Massachusetts e Rhode Island- e solicitaram nova carga para a bateria dos veículos, segundo o porta-voz Art Kinsman.
O vento contribuiu para acirrar a frente fria -de 26C negativos para 31,5C negativos- em algumas partes de Massachusetts.
Os termômetros registraram recordes abaixo de zero em Montpelier (29C negativos), Vermont; 27C negativos em Syracuse, Nova York; 22C negativos em Scranton, Pensilvânia e 19C em Bridgeport, Connecticut, segundo o serviço de meteorologia.
"Está frio -o que as pessoas em New Hampshire me disseram é que eu devia chamar isso de "ameno'", brincou o pré-candidato do Partido Democrata às eleições presidenciais Wesley Clark em New Hampshire, onde a temperatura era de 21C negativos.
Os aeroportos La Guardia e JFK, em Nova York, também marcaram recordes de temperatura -17C negativos.
Comparativamente, em Chicago a temperatura era quase amena -7C negativos-, mais quente que os 21C negativos da última quinta-feira.



Texto Anterior: Luta pelo poder: Irã cassa 2.000 candidaturas reformistas
Próximo Texto: Oriente Médio: Korei pede pressão internacional contra a barreira "racista" de Israel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.