São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

DEBATE QUE EU GOSTO 1
Respeitando a regra universal de que candidato em vantagem não vai a debate, Barack Obama tem recusado sistematicamente as ofertas das emissoras de TV de se enfrentar novamente no ar com Hillary Clinton. A campanha da senadora pediu um encontro por semana até as primárias da Pensilvânia, no dia 22 de abril.

DEBATE QUE EU GOSTO 2
Por conta disso, o que estava programado para ser um debate na noite de ontem na emissora local de Washington ligada à ABC acabou virando duas entrevistas de meia hora cada uma com os candidatos.

APOIO DE PESO 1
Às 16h05 locais de ontem (19h05 de Brasília), o celular do repórter da Folha recebeu um "robofonema" do prefeito de Washington. "Olá, aqui é Adrian Fenty, e eu quero lhe pedir para, por favor, votar em Barack Obama amanhã em Washington", dizia a gravação. "Temos a oportunidade de participar de um processo histórico", disse o democrata negro.

APOIO DE PESO 2
John McCain conquistou ontem o apoio público de Bush. Mas não do presidente George W., e sim de seu irmão, Jeb, ex-governador da Flórida, para quem McCain "é um patriota e um líder conservador dedicado". George W. dissera no domingo que apoiaria McCain se -ou quando- ele for indicado.

COLUNAS BÉLICAS
Obama e Clinton vêm provocando disputa ferrenha entre colunistas do jornal "The New York Times". Cada um atribui a um candidato a responsabilidade pelo risco de racha no Partido Democrata. Segundo Paul Krugman, "a peçonha provém dos partidários de Obama, cuja posição parece ser "nosso herói ou nada'". Já para Frank Rich, a culpa é da campanha de Hillary, que teria decidido "semear a desinformação e a cisão racial" no partido.

NA INTERNET - Leia os artigos de Krugman e Rich na Folha Online www.folha.com.br/080423


Texto Anterior: Em crise, Hillary foca Texas, Ohio e recurso
Próximo Texto: Superdelegados de peso como Al Gore e Nancy Pelosi fazem suspense sobre apoio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.