São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

PRÓPRIO QUINTAL
O atual secretário de Segurança Interna dos EUA, Michael Chertoff, contratou por três anos, para trabalhar em sua casa em Washington, uma empresa de serviços de limpeza que empregava imigrantes ilegais. A investigação foi realizada pela própria pasta de Chertoff, responsável pelo combate à prática. Uma autoridade da Segurança Interna disse que o dono da empresa foi multado em US$ 22,8 mil em outubro.

ÁLIBI
Não foram achadas porém provas de que imigrantes ilegais estivessem trabalhando na casa de Chertoff. O secretário de Segurança Interna dispensou os serviços da empresa em abril, quando soube da investigação. Chertoff defende que o próximo governo tente de novo aprovar ampla reforma sobre imigração no Congresso, iniciativa derrotada em 2007.

PARA A PLATÉIA
O cineasta americano Oliver Stone, diretor do filme "W.", sobre George W. Bush, disse que o presidente dos EUA possui "um ego enorme" e "uma arrogância estúpida". Os comentários, feitos a uma platéia de árabes, foram feitos na abertura do festival de cinema de Dubai. "Espero que as pessoas do Oriente Médio e do sudeste da Ásia vejam [o filme] e entendam que os EUA não são inimigos."


DÍVIDA
A organização da posse de Barack Obama convidou para o evento o grupo de pilotos de elite da Força Aérea americana formado só por negros que combateram na Segunda Guerra, os Tuskegee Airmen. Dos 16 mil que serviram, restam 330. O grupo recentemente recebeu a medalha de ouro do Congresso dos EUA, a maior honra concedida pela Casa.


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Escândalo em Illinois: Obama exporá laço com governador
Próximo Texto: Futuro titular da Saúde, Daschle defende cobertura universal e tem ligação com lobby
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.