São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irã diz agora que respeita tratado antiproliferação

DA REDAÇÃO

O Irã reiterou ontem seu compromisso com o Tratado de Não-Proliferação Nuclear, um dia após seu presidente linha-dura, Mahmoud Ahmadinejad, ter feito a ameaça de retirar o país do pacto por conta das pressões internacionais sobre seu programa nuclear.
Enquanto isso, inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) começaram uma missão em território iraniano para descobrir quais mecanismos de controle ainda estão em funcionamento nas instalações nucleares do país, pois Teerã só mantém hoje um mínimo de cooperação com a agência por causa de sua disputa nuclear com a comunidade internacional.
Hamid Reza Asefi, porta-voz da Chancelaria iraniana, que falou do compromisso de Teerã com a TNP, exortou as partes envolvidas a buscar uma solução pacífica para a disputa sobre o programa nuclear iraniano.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Nuclear: Ataque ao Irã mataria milhares, diz estudo
Próximo Texto: Embora "fácil", ação seria desastre político
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.