São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

EUA têm a pior nevasca desta temporada

DA REDAÇÃO

A maior tempestade de neve da temporada atingiu o nordeste dos Estados Unidos ontem, deixando a região em condições difíceis, com falta de energia elétrica, aeroportos fechados e complicações no trânsito.
Em Nova York, a neve atingiu a marca de 57,9 centímetros no Central Park, a segunda maior da história, depois da tempestade de 1947, segundo o serviço nacional de meteorologia.
"Não há dúvida de que essa é uma nevasca muito perigosa", disse o prefeito da cidade, Michael Bloomberg. "Ela pode entrar para o livro de recordes."
A velocidade do vento chegou a 65 km/h na Nova Inglaterra, causando ameaça de enchente.
Sem condições, aeroportos de Boston a Nova Jersey e o de Washington ficaram fechados, inclusive o John F. Kennedy, em Nova York. Segundo a rede CNN, mais de 2.000 vôos foram cancelados. Na capital do país, cerca de 70 mil casas ficaram sem luz.
As principais rodovias ficaram cobertas de neve, mas não chegaram a ser interditadas.
"As condições estão ruins, e as pistas, escorregadias, mas só registramos pequenos acidentes", disse Tom Ryan, da polícia de Massachusetts.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Embora "fácil", ação seria desastre político
Próximo Texto: Caribe: Funcionário eleitoral vê manipulação no Haiti
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.