São Paulo, sábado, 13 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton deixa hospital e deverá retomar o trabalho na segunda

Cardiologista enfatiza que intervenção não teve relação com hábitos alimentares do ex-presidente

JANAINA LAGE
DE NOVA YORK

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton deixou na manhã de ontem o Columbia Presbyterian Hospital, em Nova York, depois de ter passado por uma cirurgia cardíaca na véspera, para desobstruir uma artéria coronária.
Redes de TV americanas mostraram a saída de Clinton do hospital e a chegada em casa, em Chappaqua, subúrbio de Nova York.
Em comunicado, Douglas Band, assessor de Clinton, afirmou que o ex-presidente "espera voltar nos próximos dias ao seu trabalho na Fundação Clinton e aos esforços de reconstrução do Haiti".
Clinton voltou há poucos dias do país, onde tem atuado como enviado especial das Nações Unidas.
A secretária de Estado do governo Barack Obama, Hillary Clinton, adiou para hoje o início de uma viagem para o Qatar e para a Arábia Saudita.
Ao saber da internação do marido, ela seguiu de Washington para Nova York na tarde de anteontem.
Clinton foi presidente dos EUA de 1993 a 2001. Durante o período, ficou famoso pelo gosto por comida gordurosa. Depois de passar por uma cirurgia em 2004 para aplicação de quatro pontes no coração, o ex-presidente passou a adotar hábitos mais saudáveis, com exercícios e alimentação controlada.
O cardiologista de Clinton, Allan Schwartz, fez questão de ressaltar que o procedimento cirúrgico realizado anteontem não estava ligado a hábitos alimentares. Disse ainda que Clinton pode voltar ao trabalho nesta segunda-feira.
O presidente Barack Obama ligou para Clinton para desejar uma rápida recuperação.
O ex-presidente George W. Bush divulgou um comunicado. Ele afirma que espera trabalhar em breve com Clinton na reconstrução do Haiti e que deseja que ele tenha uma rápida recuperação.


Texto Anterior: Governo de Portugal é acusado de tentar controlar a imprensa
Próximo Texto: Atiradora mata três e fere outras três pessoas no Alabama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.