São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

SOU BONZINHO
Depois de lamentar na Alemanha que não vai ser lembrado como um presidente da paz, George W. Bush disse ontem a bolsistas da Fundação Fullbright, em Roma, que os EUA "têm no coração o destino das pessoas". O problema, acredita, "é a propaganda". Na fachada do prédio onde ocorreu o encontro, faixas criticavam Bush.

MAIS VELHOS DO G8
O premiê italiano Sílvio Berlusconi revelou ontem sua razão "muito pessoal" para preferir McCain a Obama na Casa Branca: "Assim eu não seria a pessoa mais velha no próximo [encontro do] G-8", brincou o conservador, que faz 72 anos um mês depois de McCain.

EXTREMISTA, EU?
Barack Obama lançou um site para tentar rebater os boatos que circulam na internet sobre ele e a mulher, Michelle. Na página fightthesmears.com a campanha de Obama nega, pela enésima vez, a suposta fé muçulmana do candidato, que é cristão, e outros rumores.

MENTIRAS E VIDEOTAPE
Um dos boatos combatidos pela contra-ofensiva on-line da campanha de Obama é a existência de uma fita na qual Michelle ataca os brancos com insultos racistas. O discurso, dizem blogs anti-Obama, foi feito no púlpito da Igreja da Trindade Unida de Cristo, que o democrata abandonou após sucessivas controvérsias raciais.


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Eleição vista de fora: Pesquisa mede favoritismo de Barack Obama no mundo
Próximo Texto: Para agradar empresários, Chávez põe fim a imposto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.